A vistoria cautelar é uma espécie de check-up completo do carro. Tá tudo em ordem? Tem algo quebrado? Documentação ok? Isso são alguns dos exemplos que o serviço de vistoria realiza.
Com a vistoria, todo o passado do veículo é avaliado. Garante-se, assim, maior segurança na hora da compra ao saber detalhadamente o estado do carro.
Sim! A vistoria contribui na prevenção de acidentes e evita maiores problemas quando for obter o seguro do carro.
Com ela, você não corre o risco de ser pego de surpresa com alguma pendência jurídica. Assim, não terá problemas em conseguir passar na vistoria veicular realizada pelo DETRAN. Este procedimento ocorre no processo de transferência de documentos.
Para quem deseja vender um veículo, apresentar uma vistoria cautelar de uma empresa especializada ajuda – e muito! O comprador a ter certeza que o veículo está em perfeitas condições.
Com essas informações, um laudo técnico aprovará ou não o carro usado e apontará quais os problemas existem, caso houver algum.
Não, são um pouco diferentes. A vistoria prévia examina o estado do veículo antes que o seguro seja formalizado. Ela busca por algum problema que impossibilite a contratação do seguro. Ela é realizada por indicação da seguradora.
Já a vistoria cautelar, no entanto, pode ser solicitada por uma loja de carros, financeiras, pessoa física ou, também, uma seguradora. Não apenas os vendedores de veículos procuram fazer a vistoria, os compradores também costumam pedir o procedimento.
A vistoria cautelar surge para garantir que o futuro dono do carro não seja enganado e tenha um automóvel adulterado ou clonado. Já que os veículos usados não têm a garantia e nem a revisão completa da montadora, caso dos carros zero km.
Quer um carro usado? Não pense duas vezes: peça o documento que ateste a vistoria cautelar!